RECEITA DE BOLO DE CHOCOLATE

Confesso que fiz sem muita perspectiva, achando que ia dar errado, mas me enganei. O bolo ficou muito bom e eu indico a receita. Eu fiz este bolo de chocolate usando farinha integral e ficou molhadinho.

Ah, no meu finalizei com uma calda de chocolate simples para bolo de cenoura e confeitos de chocolate.

Bolo de chocolate simples 


1 xícara de trigo integral;

1 xícara de chocolate em pó;

1 xícara de açúcar mascavo;

1/2 xícara de leite de amêndoas; (eu usei iogurte de kefir)

2 colheres de manteiga light derretida;

1 ovo;

1 colher de sopa de fermento em pó;

essência de baunilha a gosto.

Modo de preparo:

Adicione todos os ingredientes um a um no liquidificador menos a farinha e o fermento. Bata tudo. Se preferir pode bater na mão. Aos poucos vá adicionando a farinha e batendo até obter uma mistura homogênea. Adicione o fermento e com uma colher ou espátula incorpore. Despeje essa massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno a 170 graus por 30 minutos ou até dourar. Sirva.


Comentários

  1. Parece muito bom. Anotei para fazer aqui em casa.

    Beijos Kiss,
    Blog Oh My Kiss | ohmykiss.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário